SOBRE O CURSO

As áreas da saúde são profissões nobres e essenciais para a vida das pessoas. No entanto, são recorrentes as queixas de muitos profissionais sobre as dificuldades e desafios que enfrentam na gestão de seus consultórios ou clínicas. Para auxiliar estes profissionais a alcançarem o máximo potencial em suas carreiras, apresentamos um Curso de Gestão Empresarial voltada aos experts que atuam na área da saúde do homem. A abordagem deste curso rápido e denso é voltada para melhor compreender, atuar e solucionar tais queixas comuns às suas atividades e rotinas.

Um consultório ou clínica é também um modelo de empresa. E, para ser empresário, é necessário estar constantemente atualizado e mais ainda, compreender e fazer gestão. Na formação profissional da maioria dos profissionais da saúde não contempla aspectos com o viés empresarial. Neste Curso de Gestão Empresarial para Profissionais da Saúde os módulos possuem conteúdos aplicados e práticos, voltados a administração do seu consultório ou clínica.

Ser somente um bom profissional técnico não garante a rentabilidade essencial à manutenção e evolução do negócio, é necessário compreender de business.

Com objetivo de qualificar e desenvolver o empresário para o cenário da gestão empresarial a fim de que, mesmo enquanto ele está atuando na sua especialidade em sua clínica ou consultório, possa também saber: o que deve fazer? Por que deve fazer? E, como deve fazer? Para poder aumentar seu lucro.

Local

As aulas serão ministradas na Sede da Faculdade SOBRESP de Santa Maria-RS
Rua Appel nº 520 - Nossa Sra. de Fátima. 97015-030

Plúblico Alvo

Profissionais da Saúde: Médicos, Odontólogos, Psicólogos, Fisioterapeutas, Educadores Físicos, Enfermeiros, Fonoaudiólogos, Farmacêuticos, Nutrólogos.

Datas

13 e 14 de Abril
18 e 19 de Maio
08 e 09 de Junho

Horário

Aos Sábados: das 08:30 às 12:30 e das 14:00 às 18:00
Aos Domingos: das 08:30 às 12:30

Serão 03 encontros de 4horas cada.

Certificação

Curso com Certificação de Extensão e Aprimoramento.

Inscrições

Até o dia 30 de março de 2024.

Vagas Limitadas!

CRONOGRAMA E CONTEÚDOS

MÓDULO 1 | Dias: 13 e 14 de Abril


Gestão da Experiência do Paciente (Saber Servir)


Horário: 08:30 às 12:30
Com: Prof. Jussara Foletto

Horário: 14:00 às 18:00
Com: Prof. Juciani Severo


Conteúdo   

Aprenda como a “arte” do saber servir pode elevar a sua clínica para patamares onde o que importa é o valor agregado aos serviços prestados em sua clínica. Encante os pacientes desde o primeiro contato até o pós-tratamento. A satisfação e fidelização dos pacientes são cruciais para o sucesso. Enfoque no cuidado centrado no paciente, comunicação ética, e monitoramento da qualidade e resultados clínicos.


Marketing para a Área da Saúde

Horário: 08:30 às 12:30
Com: Prof. Kauan Gonçalves

 

 


Conteúdo   

Conheça as estratégias de marketing mais eficientes para promover sua clínica, construindo uma marca forte capaz de atrair novos pacientes e fidelizar os atuais. Aqui você vai compreender como explorar o potencial das redes sociais, marketing digital e relacionamento com o cliente em benefício da sua clínica para gerar mais resultado.


Gestão de Equipes e Liderança em Clínicas


Horário: 08:30 às 12:30
Com: Prof. Bruna Brandt

 


Conteúdo   

Conheça os métodos e ferramentas de recrutamento e liderança para formar uma equipe eficiente.. Priorize a harmonia e os desafios no ambiente de trabalho, sustentados por uma gestão estratégica de pessoas. Implemente práticas de motivação, engajamento e desenvolvimento para alcançar alta performance, incluindo remuneração, reconhecimento e avaliação de desempenho.


Captação de Recursos

 

Horário: 14:00 às 18:00
Com: Prof. André Bezuti Marcelino



Conteúdo   

Explore estratégias para angariar financiamento e investimentos. Aprenda a desenvolver propostas atrativas para potenciais financiadores e a otimizar recursos existentes. Capacite-se para enfrentar desafios financeiros e fortalecer o crescimento sustentável da sua empresa na área da saúde.


Gerenciamento Financeiro, Orçamentário e Governança


Horário: 08:30 às 12:30
Com: Prof. André Bloos

 

Conteúdo   

Descubra o que é importante saber sobre orçamentos, controle de despesas e investimentos de forma inteligente e descomplicada. Uma gestão financeira sólida garante a sustentabilidade da sua clínica, a partir de métodos de gestão de custos fixos e variáveis e gerenciamento financeiro e orçamentário.


Aspectos Jurídicos, Legais e Éticos


Horário: 08:30 às 12:30

Com: Prof. Camila Salla



Conteúdo   

Conheça as regulamentações legais e éticas que envolvem a prática odontológica. Este conhecimento é essencial para evitar problemas legais e manter uma conduta ética irrepreensível, partindo das premissas de gestão de risco, segurança, bioética, compliance, estrutura legal da clínica, gestão tributária.


Tecnologia e Inovação

 

Horário: 14:00 às 18:00

Com: Prof. George Canfield



Conteúdo   

Entenda quais as opções disponíveis para otimizar os processos de sua clínica odontológica. Inovação, arquitetura e design voltados ao bem-estar do paciente, agilidade de fluxo de pacientes e maximização dos horários de agenda por intermédio de ferramentas de comunicação ágeis.


O Estilo de Vida em Coerência com a Gestão do Negócio


Horário: 08:30 às 12:30

Com: Prof. Marcelo Tatsch e Danilo Pelegrino

Conteúdo   

Compreenda como e porque o seu estilo de vida impacta diretamente nos negócios. Este aspecto é fundamental para a tomada de decisão e para a coerência entre o propósito e o resultado no negócio medidos a partir de indicadores de desempenho. Modelos de gestão estratégica aplicados às clínicas odontológicas. O processo estratégico, ferramentas e técnicas de gestão baseadas em valor.

PROFESSORES

AINDA TEM ALGUMA DÚVIDA? FALE CONOSCO PELO WHATSAPP