Primeiro encontro do Cine Psicometragem é realizado na Faculdade SOBRESP

No último sábado, 08 de abril, foi realizado na Faculdade SOBRESP o primeiro encontro do Cine Psicometragem, cine clube idealizado por alunos e professores do Curso de Graduação em Psicologia da Instituição. O filme apresentado na sessão foi A Onda, dirigido pelo diretor Dennis Gansel, e que aborda uma história real ocorrido em uma escola secundária norte-americana em 1967, em Palo Alto, Califórnia.

O objetivo do Cine Psicometragem é abordar através dos filmes questões relacionados a psicologia, possibilitando uma abordagem extraclasse sobre assuntos pertinentes à graduação. No encontro realizado sábado, a Psicóloga convidada para debater o filme e trazer questões relacionadas ao cotidiano dos profissionais foi Iara Ferrão, doutoranda em psicologia, que debateu através do filme apresentado, questões relacionadas a psicologia, tornando esta abordagem interessante e satisfatória para o ensino e aprendizagem dos alunos da graduação.

0804 4

Este é um momento importante para a formação de nossos alunos, pois podemos aproximar os estudantes de casos que envolvam situações relacionadas a psicologia, utilizando o cinema como ferramenta de ensino, acompanhado e discutido por profissionais experientes e que podem contribuir de forma positiva para a formação de profissionais atentos e melhor preparados para uma atuação futura.

Agradecemos a presença de todos que compareceram e tornaram este primeiro encontro um importante lugar de debate e conhecimento, principalmente a Psicóloga Iara Ferrão, responsável por instigar reflexões sobre o assunto apresentado no filme e que se fazem presente no cenário e no contexto social. O próximo Cine Psicometragem será realizado dia 20 de maio e a participação é aberta a comunidade.

0804 3