Aula Magna da Faculdade SOBRESP reuniu alunos e professores para debaterem a importância política na contemporaneidade

Aconteceu na noite de terça-feira, 12 de setembro a Aula Magna dos Cursos de Graduação em Administração e Psicologia da Faculdade SOBRESP. Preocupada e atenta com o cenário político atual, a Instituição promoveu através dos palestrantes Professor Dr. João Rodolfo Flores, professor dos cursos de história e sociologia da UFSM e da Professora Drª. Carmem Maria Andrade, professora aposentada da UFSM, a palestra intitulada “A importância e o viés do conhecimento político na contemporaneidade”. Através de um amplo contexto histórico e dos acontecimentos políticos, os palestrantes serviram os acadêmicos e participantes com importantes referências que moldaram o cenário atual vivido pela política no país.

Estavam presentes na Aula Magna, acadêmicos, professores e colaboradores da Faculdade SOBRESP, além de Edson Artêmio dos Santos, Presidente da Estaca de Santa Maria, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, local onde foi realizado o evento. Após o primeiro tempo de palestra realizada pelo Professor João Flores, todos puderam compartilhar em um coffee break ideias e impressões sobre a aula magna, sendo um importante lugar de convivência para a amizade e a troca de ideias. Logo após, a professora Carmem Andrade deu continuidade no tema, abordando assuntos pertinentes a política, psicologia e as escolhas que realizamos durante nossa vida.

Os acadêmicos e participantes realizaram perguntas e indagaram sobre os assuntos pautados na palestra, sendo um momento propício e importante para a formação acadêmica e social dos alunos da Faculdade SOBRESP. O evento foi realizado até às 22:30, tendo em vista o entusiasmo e a participação dos estudantes.