Faculdade Sobresp disponibiliza acesso a plataforma e softwares da Microsoft

Os alunos e professores da Faculdade Sobresp ganharam acesso a uma das ferramentas educacionais e empresariais mais inovadoras do mundo: a Plataforma Educacional da Microsoft. A parceria da Sobresp com uma das maiores empresas de software do mundo também dará aos alunos e ao corpo docente da instituição acesso ao pacote Microsoft Office 365 online. Veja os principais benefícios da parceria Sobresp – Microsoft:  – Alunos e professores poderão instalar todos programas contidos no Office 365 online (Word, Excel, Powerpoint e OneNote) em até 5 dispositivos; – Utilização gratuita dos programas contidos no Office 365 online (Word, Excel, Powerpoint e OneNote); – Uma conta exclusiva de e-mail, com a terminação “@faculdadesobresp.edu.br”; – Espaço para armazenamento de documentos eletrônicos, em “nuvem”, com a quantidade de 1 TB (terabyte) de memória, na ferramenta OneDrive; – Acesso ao aplicativo Office Lens (disponível para smartphones) para digitalização de documentos e armazenamento no OneDrive; – É possível também elaborar formulários online, para pesquisas, testes, exercícios e enquetes, através do recurso Forms, ferramenta semelhante ao “SurveyMonkey”; – Ferramentas para planejamento de projetos e acompanhamentos de execução de tarefas (Microsoft Planner e Microsoft Tarefas) também estão inclusas nas vantagens dessa parceria institucional; – Canal de Videoconferência empresarial para até 250 pessoas simultaneamente, Teams; – O associado poderá utilizar a mais moderna ferramenta para criação de apresentações multimídia interativas que podem ser compartilhadas com a web, denominada Sway, com recursos superiores aos do Powerpoint.  Como eu tenho acesso a plataforma?  Para ter acesso a essa plataforma cheia de novidades, basta seguir os seguintes passos:
  1. Acesse aqui e preencha o formulário para criar sua conta agora mesmo! O sistema irá gerar uma nova conta de e-mail baseando-se no seu nome e sobrenome.
  2. Após o preenchimento do cadastro, a Microsoft enviará um e-mail em até 24h com as informações da sua conta. Nesse mesmo e-mail, você também receberá uma senha provisória para o primeiro acesso;
  3. Assim que receber os dados, digite em seu navegador https://portal.office.com, com as informações enviadas no seu e-mail (usuário e senha provisória);
  4. Agora é só aproveitar essa fantástica suíte de ferramentas. No seu smartphone, você também poderá ter acesso ao recurso, baixando os aplicativos Outlook, Office 365 vídeos, Office Lens, Sway e Teams.
Qualquer dúvida, entre em contato com o nosso suporte em TI, através do fone (55) 3214-1111 ou por meio do e-mail: dti@sobresp.edu.br.