Faculdade SOBRESP promove Ação Social sobre saúde bucal na Escola Estadual Marieta D’Ambrósio em Santa Maria – RS

Tratando-se de saúde, informação é um dos maiores aliados na prevenção e cuidados com o nosso corpo. Desta forma, é fundamental que todos tenhamos conhecimentos sobre as doenças que podem afetar nosso organismo, suas causas, tratamentos e como nos prevenirmos delas. Na odontologia não é diferente. Muitas doenças podem se desenvolver em nossa boca se não estivermos atentos e respeitarmos um acompanhamento periódico com o dentista. Para termos conhecimento sobre doenças e complicações que podem atingir nosso aparelho mastigatório é necessário informação, principalmente a respeito de controle e prevenção, quanto antes aprendermos melhor, pois saberemos desde pequenos a maneira correta de escovar e cuidar da nossa saúde bucal.

2

Entendendo esta relação, de informação, cuidados e prevenção é que a Faculdade SOBRESP promoveu neste sábado, 06 de maio, uma ação social na Escola Estadual de Ensino Fundamental Marieta D’Ambrósio. Dentistas, professores da Instituição juntamente com alunos do Curso de Auxiliar em Saúde Bucal, puderam informar e demonstrar para crianças, adolescentes e pais de alunos a forma correta de realizar a escovação dos dentes e boca através de uma oficina de escovação. A ação será desenvolvida durante toda a manhã. Mais ações ocorrerão durante o ano, entrando em uma agenda onde serão promovidos mais encontros para a promoção da saúde bucal.

3