CURSO DE PSICOLOGIA DA FACULDADE SOBRESP PARTICIPA DE PROJETO COM A ONG CASA MARIA

Alunos do Curso de Graduação em Psicologia da Faculdade SOBRESP estão realizando atividades na ONG Casa Maria através de Projeto de Extensão coordenado pela Professora Elizabeth Coelho. A Casa Maria é uma instituição beneficente que presta amparo assistencial para pessoas em tratamento oncológico, assistencial e cultural em Santa Maria – RS. A instituição atualmente tem mais de 320 pessoas ativas, recebendo benefícios e se hospedando na casa de passagem, sendo dessas, 60 crianças.

A Casa Maria conta com atendimento psicológico, o qual auxilia as pessoas a encontrarem seus próprios recursos de enfrentamento em relação a sua doença. Todas as terças-feiras, no turno da tarde, acontece o encontro do grupo terapêutico, coordenado pela psicóloga Cátia Ferreira. O grupo de alunos do Curso de Psicologia da Faculdade SOBRESP, participa dos encontros terapêutico e após 4 encontros, todos participam de uma reunião de avaliação, planejamento e registro de atividades.

Este é um momento importante para a formação de nossos acadêmicos, pois podemos aproximar os estudantes de casos que envolvam situações relacionadas à psicologia, oferecendo para a comunidade, além do apoio, suporte de professores e alunos, realizando aproximações benéficas entre aqueles que são acolhidos pela Casa Maria e os estudantes de psicologia da Faculdade SOBRESP, supervisionados por profissionais experientes e que podem contribuir de forma positiva para a formação destes estudantes e melhor prepara-los para uma atuação futura.