INSCRIÇÕES PARA O EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM), JÁ ESTÃO ABERTAS, CANDIDATOS AO VESTIBULAR DA FACULDADE SOBRESP PODEM CONCORRER A BOLSAS COM EDIÇÕES ANTERIORES DO ENEM

As inscrições serão realizadas pela internet no site do Enem e podem ser realizadas até às 23h59min do dia 19 de maio, o valor da inscrição é de R$ 82,00. Candidatos que precisam da isenção do pagamento devem solicitar a mesma na inscrição, por meio de Declaração de Carência Socioeconômica. O prazo para o pagamento da taxa de inscrição vai até o dia 24 de maio, respeitando os horários de compensação bancária.

A aplicação das provas será realizada em dois domingos consecutivos, dias 05 de novembro e 12 de novembro. Os candidatos que realizarem inscrição deverão fornecer telefone fixo ou celular, além do e-mail, desta forma será possível o contato entre o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) com o participante, desta forma é fundamental que os dados estejam atualizados.

A criação de um login e senha é etapa importante e exigência do Enem para que o estudante possa realizar acesso e consultas ao sistema para conferir o resultado do exame ou participar de processos seletivos e que utilizem as notas do Enem, entre eles o Sistema de Seleção Unificado (Sisu) e o Programa Universidade para Todos (Prouni).

Realizar o Exame Nacional do Ensino Médio é importante para quem busca ingressar no ensino superior, os resultados obtidos pelo candidato, podem ser utilizados tanto para instituições públicas quanto para instituições privadas de ensino, pois é possível conseguir bolsas parciais ou integral com as notas das provas. São diversas as faculdades particulares que oferecem a possibilidade de usar a nota do Enem como forma de ingresso em todo o Brasil. As regras variam de acordo com cada faculdade. Algumas exigem desempenho mínimo nas provas objetivas e na Redação, mas para outras basta não ter zerado no Exame. Para concorrer as vagas oferecidas pela Faculdade SOBRESP o aluno dever ter um desempenho mínimo de 450 pontos, conforme as regras da instituição.