Vai cursar Administração? Conheça algumas características deste profissional

É comum optarmos por um curso de graduação e não termos certeza se estamos fazendo a escolha certa, mas pode ficar tranquilo, para você não ter dúvida, vamos auxiliar você nesta difícil decisão. Com o final do ano chegando e a urgência em se inscrever para vestibulares é eminente. Hoje, a Faculdade SOBRESP vai revelar algumas características dos alunos de administração, uma formação completa e imprescindível para as organizações, empresas e negócios cotidianos.

1) ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO

Se você é uma pessoa organizada ou que gosta de realizar planejamentos indica um ótimo sinal de que você tem perfil para a área, isso porque muitas das atividades desempenhadas por um administrador, exigem organização, responsabilidade e muito planejamento para que ocorram de maneira assertiva e que tragam retornos positivos para uma empresa ou negócio. Muitas vezes, ao perceber detalhes que precisam ser ajustados no meio do caminho, o profissional precisa lidar com mudanças, e a organização pessoal e das atividades faz diferença para o atingimento das novas metas.

2) UM PROFISSIONAL COMUNICATIVO

Ter boa comunicação é um diferencial para o pessoal da área. Os administradores negociam, distribuem tarefas, passam feedback, realizam reuniões e tomam decisões importantes, o diálogo, argumentação faz parte da rotina. Ser disposto a apresentar trabalhos, soluções e apresentar resultados, delegar funções é comum no dia a dia, aproveitar os espaços dadas em sala de aula pelos professores é uma excelente oportunidade de crescimento, treino e termômetro para você saber se está no caminho certo.

3) LIDERANÇA E POSICIONAMENTO

Liderança e posicionamento são atitudes positivas. Uma equipe forte e concentrada em suas atividades precisa de um líder para se espelhar e atingir bons resultados. Seja qual for o seu tipo de liderança, esteja atento e disposto em apoiar e compreender a sua equipe, mostre que você também é engajado e participativo, seu posicionamento será percebido e muitas vezes copiado pelos colegas, motivando a equipe com a sua liderança os frutos do trabalho bem desenvolvido serão colhidos com resultados excelentes para a empresa e para outros trabalhos que exijam comprometimento e dedicação.

4) INFORMAÇÃO

A informação é uma importante ferramenta de trabalho. O consumo de conteúdos diversos, atualizações e estudo constante, transformam as atividades desenvolvidas no trabalham. Esse conjunto de informações que o administrador constrói, auxiliar sua capacidade criativa e ajuda a resolver problemas com mais rapidez e assertividade, pois permite a realização de links entre várias áreas que você absorveu enquanto estava disposto a aprender para resolver atividades, pepinos e conflitos. Estar ligado no mundo é uma aliada e tanto para quem quer estar à frente de uma empresa.

5) VISÃO DE FUTURO

Por isso, ter visão de futuro é tão importante para quem vai atuar e se dedicar a saúde financeira de uma empresa e da sua equipe. Essa parte, pode ser construída pelo profissional, tudo depende das suas necessidades e o planejamento caí bem aqui para auxiliar e ajustar decisões trabalhadas a curto, médio ou a longo prazo. Estar ligado em política, economia, relações internacionais é um diferencial, entender os rumos da economia e principalmente compreender o setor de atuação da sua empresa para gerar atividades assertivas e que foram planejadas.

Agora que você conhece um pouco mais o perfil de um administrador, pode também conhecer a Faculdade SOBRESP, nossa Instituição está de portas abertas para você que sonha em cursar administração ou algum outro curso que oferecemos. Faça uma visita na Rua Appel, 520, centro de Santa Maria, conheça nossas instalações e colaboradores. Quem sabe você seja o próximo administrador de sucesso formado pela SOBRESP.

Aguardamos você.