Estão sendo ofertadas 8 oportunidades de bolsa para alunos que irão ingressar na instituição em 2016. Seja para dar continuidade aos estudos, ou buscar qualificação, os parâmetros que definem a concessão de bolsas variam muito.
Confira a lista de bolsas e os principais critérios para adquiri-las:
BOLSA +EDUCA corresponde a 30% do valor da mensalidade, da matrícula até o final do curso, destinada a ex-alunos da SOBRESP que buscam aprimorar seus estudos.
BOLSA +ESTUDO corresponde a 30% da mensalidade, da matrícula até o final do curso, destinada às pessoas que possuem 40 anos ou mais, e que desejam dar continuidade aos seus estudos.
BOLSA +CIDADANIA corresponde a 30% do valor da mensalidade, da matrícula até o final do curso, destinada a Militares e Funcionários Públicos Federais, Estaduais e Municipais que desejam ingressar no ensino superior.
BOLSA +JOVENS TALENTOS corresponde a 30% do valor da mensalidade, da matrícula até o final do curso e destinada a jovens com idade máxima de até 21 anos.
BOLSA +SAÚDE corresponde a 40% do valor da mensalidade, da matrícula até o final do curso e destinada a funcionários da área da saúde.
BOLSA +DEZ corresponde a 10% do valor da mensalidade, até o final do curso, destinada ao aluno que efetuar o pagamento da parcela da semestralidade até a data de seu vencimento.
-
A BOLSA + DEZ, da SOBRESP – Faculdade de Ciências da Saúde, é um programa destinado a alunos que não possuem Bolsa de qualquer natureza e/ou Financiamento Estudantil (FIES) parcial.
Bolsa +EMPRESAS corresponde a 30% do valor da mensalidade, dependendo do tipo de convênio firmado e número de participantes. É um programa de relacionamento com empresas e instituições conveniadas que se inicia a partir da efetivação de convênios, qual beneficia colaboradores e dependentes diretos.
Bolsa +SOBRESP trata-se de bolsas administradas pela própria SOBRESP, possuindo vagas limitadas, estabelecidas anualmente e dependem de seleção. Os critérios para concorrer a bolsa +SOBRESP, são:
50% – ter renda média familiar* de até 03 salários mínimos;
40% – ter renda média familiar* de até 04 salários mínimos.
- A renda familiar bruta per capita (por pessoa) é calculada somando-se a renda bruta dos componentes do grupo familiar e dividindo-se pelo número de pessoas que formam esse grupo familiar. Entende-se como grupo familiar, além do próprio candidato, o conjunto de pessoas residindo na mesma moradia que o candidato que, cumulativamente, usufruam da renda bruta mensal familiar, e sejam relacionadas ao candidato pelos seguintes graus de parentesco: pai, padrasto, mãe, madrasta, cônjuge, companheiro (a), filho (a), enteado (a), irmão (a), avô (ó).
- Para adquirir qualquer uma das modalidades o aluno não poderá acumular mais de um benefício e a adesão a uma determinada modalidade de BOLSA será considerada no ato da matrícula, perante a assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais para aqueles que efetuarem sua matrícula integral, isto é, no número máximo de disciplinas ofertadas para o semestre.