Você sabia que o curso de Psicologia da Faculdade SOBRESP tem um projeto incrível chamado”Ações Afirmativas de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos e da Igualdade Étnico Racial“?
Este projeto está de acordo com algumas das leis e decretos brasileiros que visam o combate da desigualdade social e qualquer tipo de discriminação e preconceito, como o estatuto da pessoa com deficiência; lei de igualdade racial; combate à homofobia; promoção do desenvolvimento sustentável de povos e comunidades tradicionais, como povos indígenas e tribais; entre outros.
A Faculdade SOBRESP compreende como “ação afirmativa” todas as medidas e ações que contribuam com a afirmação da dignidade humana, da identidade e da cultura de grupos que são discriminados e vítimas da desigualdade social.
Uma das primeiras ações do projeto aconteceu neste mês, quando os alunos dos primeiros semestres conheceram um pouco da cultura de algumas aldeias indígenas Guarani e Kaingang e realizaram algumas atividades com estudantes locais, com a supervisão da psicóloga e professora Elizabeth Soares Coelho.
Seguem registros feitos por eles: