Momento Cultural com a Psicologia traz fala sobre a necessidade de “desacelerarmos”.

O segundo encontro do Momento Cultural com a Psicologia da Faculdade SOBRESP foi um grande sucesso. Reuniu alunos, professores e comunidade santa-mariense na noite desta terça-feira, 29 de novembro na Instituição. Os presentes puderam acompanhar a palestra da Psicóloga Sandra Testa, que abordou o tema “Desaceleração”. Os alunos da Graduação em Administração, Bruno de Paula e Dalciomar Borba enriqueceram o evento com suas músicas, que também ajudaram na reflexão sobre o tema.

Durante o encontro, a palestrante falou da necessidade de encontrarmos um ponto de equilíbrio para nossas vidas, em um sentido de vivermos plenamente nossos anos, saudáveis e motivados por aquilo que torna cada pessoa feliz. É importante, neste processo, que saibamos dividir nosso tempo entre atividades profissionais, familiares e de lazer para mantermos o controle e a satisfação na realização das nossas atividades. Administrar o tempo, principalmente nos dias de hoje, é tarefa difícil de ser cumprida. Gastamos minutos e horas preciosas envolvidos com atividades que nem sempre são mais importantes do que o nosso bem-estar, perdemos tempo no trânsito, nos desligamos da realidade através dos dispositivos móveis, exemplos não faltariam para descrever o cotidiano apressado e carregado de atividades que devemos realizar. A proposta do tema “Desaceleração” debatida entre a palestrante, as professoras do curso de psicologia e os alunos é exatamente a de percebermos a necessidade em acalmar e reorganizar o ser humano que existe em cada um, desacelerando as atividades, voltando a um estado saudável, aonde trabalho é trabalho, família é família e lazer é lazer.

foto-2-momento-psicologia

Realmente é preciso saber “Desacelerar” o rítmo da nossa vida e sabermos priorizar o que é importante, curtindo a vida, discernindo o certo do errado e renovando sempre nossas esperanças de um mundo melhor, comentou a Professora de psicologia Elizath Coelho. Vamos aguardar o próximo Momento Cultural com a Psicologia na certeza de que também será muito proveitoso e importante para todos.

foto-3-momento-cultural