Faculdade SOBRESP

Sobre o Curso


O perfil do profissional formado em Administração da SOBRESP envolve habilidades e competências técnicas e comportamentais. Dentre as habilidades técnicas destacam-se o conhecimento em gestão empresarial, planejamento estratégico, finanças, recursos humanos, marketing, logística, produção e operações, entre outras áreas.

Já as competências comportamentais incluem capacidade de liderança, negociação, comunicação, trabalho em equipe, empreendedorismo, criatividade, inovação, ética e responsabilidade social.

Além disso, o profissional de Administração deve ter uma visão crítica e analítica, estar atualizado em relação às tendências e inovações do mercado, ser capaz de lidar com mudanças e adversidades, ter capacidade de resolver problemas e tomar decisões de forma rápida e eficiente.

É importante ressaltar que o curso de Administração da SOBRESP é amplo e diversificado, oferecendo diversas possibilidades de atuação no mercado de trabalho, tais como: gestão de empresas, consultoria empresarial, empreendedorismo, gestão pública, gestão de projetos, entre outras áreas. Portanto, o perfil do profissional pode variar de acordo com a área de atuação escolhida.

Áreas de Atuação

  • Recursos Humanos.
  • Administração
  • Financeira.
  • Gestão Estratégica.
  • Logística.
  • Consultoria.
  • Auditoria.
  • Marketing.
  • Gestão Ambiental.
  • Carreira Acadêmica.
  • Mercado financeiro.

E MUITO MAIS, depende da opção de pós-graduação que escolher pode abrir ainda mais o leque de oportunidades.

Coordenador: Profª. Ma. Matildes José de Oliveira
Currículo Lattes

Doutorado em Andamento em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente (Uni Evangélica), mestrado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), especialista em Análises e Auditoria Contábil (UEG-Go), especialista em Docência Universitária (UEG-Go), especialista em Psicopedagogia com ênfase em educação especial (UNIFACVEST), Graduada em Ciências Contábeis pela PUC-GO, Graduada em Administração pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Graduada em Licenciatura em Pedagogia (UNIFACVEST). Possui experiência em Coordenação Geral e coordenação de Ensino Aprendizagem de Instituição Superior, Coordenação de curso pós-graduação Lato Sensu, experiência em coordenação de curso de graduação em Administração e Ciências Contábeis. Professora de pós-graduação e graduação, docente nas disciplinas específicas de Administração e Ciências Contábeis, orientadora de TCC e Estágio, professora formadora e tutora de curso a distancia. É membro editorial da revista Trilhos, Presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA), Membro de NDE e colegiado de curso, possui experiência na organização de eventos, congressos, exposições e feiras. Membro do banco de Avaliadores do Sistema Nacional Educação Superior (BASIS). Atua nas dimensões de pesquisa; ensino e extensão. Tem experiências no desenvolvimento de projetos Institucionais: Projeto pedagógico de Cursos (PPC), Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), Projeto Político Pedagógico (PPI) e Regimento Interno. Tem experiência na área de Ciências Contábeis com ênfase em Administração.