Faculdade SOBRESP

Transferência

Traga sua Bolsa OVG ou PROUNI para SOBRESP e ocupe seu espaço no mercado de trabalho

Sem taxa de transferência

Possível estágio em grandes empresas

Alto índice de empregabilidade

  • Estudantes atualmente vinculados a outras instituições. A transferência deve ser para o mesmo curso ou outro de área afim. Na mudança, será analisado o conteúdo programático já estudado para fins de aproveitamento na SOBRESP.

Serão recebidas transferências de alunos de outras IES nas seguintes situações:

a) Alunos que cursaram um semestre ou mais na IES de origem;

  • 01 fotos 3×4 recentes;
  • Cópia do RG;
  • Cópia do CPF (do próprio aluno) ou Registro Geral de Estrangeiro;
  • Cópia do título de reservista;
  • Cópia do título de eleitor e da quitação com as obrigações eleitorais;
  • Cópia da certidão de nascimento ou casamento;
  • Cópia do Histórico Escolar da Graduação (quando o aluno tiver cursando ao menos um semestre);
  • Cópia do Programa de Disciplinas cursadas e aprovadas (quando o aluno tiver cursando ao menos um semestre);
  • Atestado de Matricula do semestre vigente.

Todas as fotocópias devem ser devidamente Autenticadas ou Acompanhadas do original.

Os documentos necessários para matrícula no processo de transferência externa são:

  • 02 fotos 3×4 recentes;
  • Cópia legível do RG;
  • Cópia do título de reservista (para candidatos do sexo masculino);
  • Cópia do título de eleitor e da quitação com as obrigações eleitorais;
  • Cópia da certidão de nascimento ou casamento;
  • Cópia do certificado de conclusão do Ensino Médio devidamente registrado pela Escola ou Secretaria Estadual de Educação;
  • Cópia do Histórico Escolar do Ensino Médio;
  • Cópia do CPF (do próprio aluno) ou Registro Geral de Estrangeiro;
  • Cópia do comprovante de endereço com CEP;
  • Cópia de Declaração de situação no ENADE (alunos de Transferência Externa)

Todas as fotocópias devem ser devidamente Autenticadas ou Acompanhadas do original

  • Todos os alunos transferidos para FASUG poderão ser matriculados no semestre seguinte ao que estavam na instituição de origem, desde que as condições acadêmicas atendam aos requisitos exigidos pelas diretrizes curriculares. Essa análise é feita pela coordenação de cada curso.

  • O aluno interessado em se transferir para a FASUG deve entregar pessoalmente os documentos na FASUG.