Tipo de curso: Curso de extensão

Público Alvo:
Curso destinado a acadêmicos e profissionais graduados na área da saúde

Data do curso:
25 de Maio de 2024

Horário: das 09 às 12 horas

Vagas: 20 Alunos

Taxa de inscrição: R$ 30,00

Objetivos do Curso:

O mini curso de interpretação de hemograma completo é uma introdução abrangente e acessível ao entendimento dos resultados de um dos exames mais comuns na prática médica: o hemograma. Este curso foi elaborado para atender tanto profissionais da saúde, como médicos, enfermeiros, farmacêuticos, quanto leigos interessados em compreender melhor sua própria saúde.

Durante o curso, os participantes serão guiados por uma jornada educativa que cobrirá os componentes do hemograma de maneira detalhada. A partir de uma abordagem passo a passo, os alunos aprenderão a decifrar os diferentes tipos de células sanguíneas, incluindo glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas, assim como a interpretar os valores quantitativos e qualitativos dessas células.

Coordenador:

Prof Daniele Carvalho
Prof. Dra. Daniele Carvalho

Doutora em Farmacologia - UFSM

• Bioquímica
  • Biologia celular e citologia
  • Histologia
  • Sistematização da assistência de enfermagem

Quer realizar o Mini curso Interpretação de hemograma completo na SOBRESP?