Faculdade SOBRESP

Sobre o Curso


O Técnico em Prótese Dentária (TPD) é um profissional da área da saúde que trabalha em laboratório, executando trabalhos práticos de acordo com pedidos feitos pelo cirurgião dentista, para devolver estética e função aos sorrisos dos pacientes que necessitam do uso de próteses ou aparelhos.
Com o conhecimento das técnicas e materiais atuais, um TPD qualificado pode se inserir facilmente no mercado, auxiliando o cirurgião dentista a devolver qualidade de vida e autoestima aos pacientes. O curso Técnico em Prótese Dentária da Faculdade SOBRESP oferece atividades que contribuem para o desenvolvimento de competências e habilidades fundamentais dentro do laboratório.

Mercado de Trabalho


O mercado de trabalho para o Técnico em Prótese Dentária é amplo. Em parceria com os dentistas, o TPD confecciona os mais diversos tipos de prótese e aparelhos odontológicos necessários no tratamento dos pacientes.

Os profissionais poderão trabalhar em laboratórios (próprios ou não), prestar serviços para diversas clínicas e laboratórios, promover cursos e congressos, dar aulas, trabalhar em consultórios odontológicos. De acordo com dados do Conselho Federal de Odontologia (CFO), cerca de 20 mil profissionais trabalham nos 7.000 laboratórios espalhados pelo Brasil e ainda há espaço para os que se especializam.

Carga horária:

1200 horas teórico/práticas. 400 horas de estágio supervisionado Duração total do curso de 24 meses.

Dias de aula:

Sexta e sábado (manhã e tarde) Encontros quinzenais com aulas presenciais e/ou on-line.

Previsão de início das aulas em:

Em Breve.

Público-Alvo:

Público em geral.

Investimento:

Inscrição: R$ 100,00
  • Anatomia e Escultura Dentária;
  • Anatomia e Fisiologia do Sistema Estomatognático;
  • Ética, Cidadania e Relações Humanas no Trabalho;
  • Materiais e Equipamentos Dentários;
  • Primeiros Socorros;
  • Biossegurança e Educação para o Autocuidado;
  • Fisiologia da Oclusão.

Preencha o formulário e faça agora mesmo a sua inscrição!