Curso Facetas em Resina composta

Tipo de curso: Curso de imersão

Público Alvo:
Curso destinado a acadêmicos de Odontologia

Duração: 20 horas

Taxa de inscrição: R$ 200,00

Dia 01- 07/06 (sexta-feira)

• Manhã (08:30 às 12:00): Teórica
  • Tarde (14:00 às 18:00): Prática laboratorial (confecção de guias, preparos, execução)
  • Noite (19:00 às 22:00): Apresentação dos casos clínicos aos alunos

Dia 02- 08/06 (sábado)

• Manhã (08:30 às 12:30): Prática clínica com atendimento à pacientes- confecção dos procedimentos.
  • Tarde (14:00 às 18:30): Prática clínica com pacientes- etapas de finalização- acabamento e polimento.

Objetivos do Curso:

O curso de imersão em facetas de resina composta com pacientes é uma oportunidade de aprimoramento profissional para dentistas que desejam aperfeiçoar suas habilidades na área estética da odontologia. Facetas de resina composta são finas camadas de material composto aplicadas sobre a superfície dos dentes para corrigir imperfeições, como manchas, descolorações, irregularidades na forma e tamanho dos dentes.

O curso abordará conteúdos sobre facetas em resinas compostas com foco teórico, laboratorial e o diferencial que é o atendimento clínico à pacientes. Serão 2 dias intensos, sendo o primeiro dia (manhã-tarde e noite) com aula teórica e laboratorial sobre seleção de materiais, escolha de cor, fotografias, planejamento, preparo e confecção de facetas em resina composta, e o segundo dia (manhã-tarde) será destinado ao atendimento à pacientes, com a execução dos procedimentos previamente planejados até a finalização do caso. Os casos clínicos serão previamente selecionados pelas professoras do curso e o planejamento de cada caso será discutido com o aluno que o executará.

O intuito do curso é oferecer aos alunos do último ano da graduação e cirurgiões dentistas maior aptidão e expertise na execução de trabalhos manuais com resina composta, desde a confecção até as etapas de acabamento e polimento e como deve ser conduzido o acompanhamento desses casos.

Professores:

Prof Andressa Dalmolin
Prof. Me. ANDRESSA DALMOLIN

Mestre em Ciências Odontológicas - UFSM

Prof Danielle Righes
Prof. Dra. DANIELLE RIGHES

Doutora em Ciências Odontológicas - UFSM

Quer realizar o Curso de Facetas em resina composta na SOBRESP?