Faculdade SOBRESP

O Futuro espera por você! Inscreva-se para o Vestibular de Inverno SOBRESP 2024.2
curso odontologia SOBRESP
curso odontologia SOBRESP

Sobre o Curso


O curso de Graduação em Odontologia da Faculdade SOBRESP forma cirurgiões dentistas com conhecimento em prevenção e promoção da saúde bucal, além de desenvolver competências e habilidades específicas que devem ser exercidas nos seus diferentes campos de atuação.

Ao seguir as Diretrizes Curriculares Nacionais para os Cursos de Graduação em Odontologia, a SOBRESP capacita profissionais com autonomia e discernimento para assegurar a integralidade da atenção, a qualidade e a humanização do atendimento prestado aos indivíduos, famílias e comunidades, trazendo benefícios para a sociedade, com competência, responsabilidade social, capacidade humanística, crítica, atenção às técnicas atuais e com princípios éticos e científicos.

O curso dispõe de laboratórios equipados com recursos de última geração e clínica com equipamentos individuais que garantem, mais uma vez, a experiência prática como parte essencial da formação do profissional de Odontologia desde o primeiro ano como estudante.

Mercado de Trabalho: 


A Graduação em Odontologia da Faculdade SOBRESP tem o foco em formar cirurgiões-dentistas para que possam exercer suas funções em clínicas odontológicas e em consultórios de terceiros ou atuar como autônomo, gerindo sua própria clínica. O profissional também pode investir em concursos para órgãos públicos ou seguir carreira acadêmica.

Áreas de Atuação

  • Promoção da saúde na comunidade;
  • Preparação para atuar no setor privado, como consultórios particulares e clínicas;
  • Diagnóstico e tratamento;
  • Reabilitação;
    Saúde pública;
  • Ensino, pesquisa e extensão.

Coordenador do Curso

Coordenador:  Prof. Dr. Rodrigo da Cunha Rossignollo Tavares

E-mail: coord.odontologia@sobresp.edu.br

Cirurgião-Dentista graduado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no ano de 2016, Mestre em Ciências Odontológicas com ênfase em Periodontia pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas da Universidade Federal de Santa Maria (PPGCO-UFSM), no ano de 2018, Doutor em Ciências Odontológicas com ênfase em Periodontia (PPGCO-UFSM), no ano de 2022. Atuou como professor substituto dos departamentos de Morfologia e Estomatologia da UFSM (2019-2021). Realizou doutorado sanduíche na ACTA (Academisch Centrum Tandheelkunde Amsterdam), Amsterdã, Holanda.

Corpo Docente

Veja a Matriz Curricular do curso:

(*) As Atividades Complementares poderão ser desenvolvidas em qualquer semestre ou período letivo, inclusive no período de férias acadêmicas, dentro ou fora do turno regular das aulas, sem prejuízo, no entanto, de qualquer das atividades de ensino do curso, que são prioritárias.

FORMAS DE INGRESSOS

VESTIBULAR

VESTIBULAR

ENEM

ENEM

TRANSFERÊNCIA

TRANSFERÊNCIA

Portador de Diploma de Ensino Superior

Portador de Diploma de Ensino Superior

Quer cursar Odontologia na SOBRESP?