Faculdade SOBRESP

O Futuro espera por você! Inscreva-se para o Vestibular de Inverno SOBRESP 2024.2
curso direito SOBRESP
curso direito SOBRESP

Sobre o Curso

O curso de Direito é um dos mais tradicionais e requisitados do país, e a Faculdade Sobresp se orgulha em oferecer uma formação de excelência aos nossos alunos. Nossos professores são especialistas em suas áreas de atuação e possuem vasta experiência na prática jurídica, garantindo uma formação completa e atualizada para nossos estudantes.

Com uma grade curricular abrangente e atualizada, o curso de Direito da Sobresp prepara o aluno para os desafios da carreira jurídica, seja atuando em escritórios de advocacia, em órgãos públicos ou empresas privadas. O curso também enfatiza a importância da ética e da responsabilidade social na prática jurídica, formando profissionais íntegros e comprometidos com a justiça.

Além disso, a Sobresp oferece uma infraestrutura completa, com salas de aula modernas, laboratórios de informática e biblioteca atualizada, proporcionando um ambiente propício para o aprendizado e a pesquisa.

Mercado de Trabalho: 

 

O mercado de trabalho na área de Direito é amplo e diversificado, oferecendo diversas oportunidades para os profissionais formados em Direito. Os advogados podem atuar em escritórios de advocacia, empresas públicas e privadas, organizações não-governamentais, órgãos governamentais, entre outros.

A área jurídica é fundamental para a sociedade, pois abrange questões que envolvem a defesa dos direitos individuais e coletivos, a resolução de conflitos e a promoção da justiça. Os profissionais que escolhem seguir carreira no Direito têm a oportunidade de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Além disso, o mercado de trabalho na área de Direito oferece boas remunerações e oportunidades de crescimento profissional. Os advogados podem especializar-se em diferentes áreas, como Direito Penal, Civil, Trabalhista, Constitucional, Ambiental, entre outras, ampliando ainda mais as possibilidades de atuação na área.

Portanto, para quem deseja seguir carreira na área jurídica, é importante estar atualizado com as demandas do mercado e buscar aperfeiçoamento constante por meio de cursos, especializações e participação em eventos na área. A Faculdade Sobresp oferece uma formação sólida e atualizada para seus alunos, preparando-os para enfrentar os desafios do mercado de trabalho na área de Direito.

Áreas de Atuação

Direito Civil – regula as relações jurídicas entre particulares, como contratos, direitos autorais, propriedade e responsabilidade civil.

Direito Penal – trata das questões relacionadas a crimes e punições, incluindo homicídio, roubo, tráfico de drogas e outros crimes.

Direito Trabalhista – rege as relações entre empregadores e empregados, incluindo questões como salários, demissão, jornada de trabalho, férias e benefícios.

Direito Constitucional – abrange as normas que regulam a organização e funcionamento do Estado, incluindo a estrutura do governo e os direitos fundamentais dos cidadãos.

Direito Tributário – disciplina a arrecadação, fiscalização e cobrança de impostos, taxas e contribuições.

Direito Ambiental – trata das questões relacionadas ao meio ambiente e à sustentabilidade, incluindo poluição, conservação da biodiversidade e uso de recursos naturais.

Direito Internacional – lida com as relações entre os Estados, incluindo a regulamentação do comércio internacional, acordos de cooperação e tratados internacionais.

Direito do Consumidor – regula as relações entre consumidores e fornecedores, incluindo publicidade enganosa, contratos de compra e venda e garantias de produtos e serviços.

Direito da Família – abrange questões relacionadas ao casamento, divórcio, guarda dos filhos, pensão alimentícia e adoção.

Direito Empresarial – disciplina as relações entre empresas, incluindo a constituição, fusão, aquisição e dissolução de empresas, bem como questões de propriedade intelectual e contratos comerciais.

Coordenador do Curso

Coordenador: Prof. Me. Raphael Urbanetto Peres (Currículo Lattes)

E-mail: coord.direito@sobresp.edu.br

Doutorando em Ciências Jurídicas pela Universidade Autônoma de Lisboa/POR. Mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade Autônoma de Lisboa/POR – Diploma de Mestre revalidado pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM. Graduado no Programa Especial de Formação de Professores pela Universidade Federal de Santa Maria PEG/UFSM (2013). Especialista em Educação Ambiental pela Universidade Federal de Santa Maria UFSM. Especialista em Ciências Penais pela Universidade ANHANGUERA / UNIDERP. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Santa Maria – FADISMA. Professor nas disciplinas de Direito Penal e Processo Penal na Faculdade Metodista Centenário – FMC. Professor das disciplinas de Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal e Legislação Penal Especial junto a cursos preparatórios para carreiras públicas. Coordenou o Projeto de Extensão Defesa no Cárcere da Faculdade Metodista Centenário – FMC. Advogado, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil sob o nº OAB/RS 79.652. (Texto informado pelo autor)

Veja a Matriz Curricular do curso:

FORMAS DE INGRESSOS

VESTIBULAR

VESTIBULAR

ENEM

ENEM

TRANSFERÊNCIA

TRANSFERÊNCIA

Portador de Diploma de Ensino Superior

Portador de Diploma de Ensino Superior

Quer cursar Direito na SOBRESP?