Alunos do Curso de Administração realizam atividade para auxiliar a comunidade na inserção no mercado de trabalho

A ação extensionista teve como objetivo mobilizar os saberes acadêmicos e práticos do mundo do trabalho, buscando auxiliar os moradores da Comunidade da Vila Maringá na cidade de Santa Maria/RS que almejam a inserção no mundo do trabalho, mas ainda não deram o start.

Segundo o Diretor Acadêmico da Faculdade, professor Thiago Kader: “As atividades extensionistas buscam promover o compartilhamento de conhecimentos e práticas envolvendo os estudantes da Faculdade SOBRESP, colocando-os frente a problemas reais e colaborando no desenvolvimento local.”

Durante a atividade os alunos demonstraram interesse em contribuir com a comunidade, compartilhando os conhecimentos adquiridos em aula e a experiência no mundo do trabalho. Foram criados de modo colaborativo dois infográficos.

No primeiro infográfico denominado “Mercado de Trabalho. E agora?” os alunos organizaram dicas que buscam refletir sobre os seus conhecimentos e suas habilidades, de forma que realize o autoconhecimento e identifique a vaga adequada para o seu perfil.

Já o segundo infográfico, “Como Elaborar o Currículo Vitae”, foi cuidadosamente elaborado pela turma com orientações das informações que devem constar no documento, além de dicas para esse momento tão importante para a vida profissional.

Participaram da ação os alunos André Luiz Alves, Bruno Sarturi Stefano, Diego Stangarlin Machado, Evanir Menezes do Nascimento, Gabriel Portel Fiorenza, Guilherme Razzolini Pinheiro Dos Santos, Nathália Garcia de Oliveira e Roberto Lago.

A atividade extensionista foi conduzida pela Profª Drª Damiana Machado de Almeida, docente do curso de Administração da Faculdade Sobresp, que destaca: “A atividade docente é um desafio constante, estamos sempre promovendo aulas e atividades que integrem teoria e prática, preparando desde o primeiro semestre nossos alunos para desenvolver um perfil ativo, que conheça as demandas atuais e seja capaz de se inserir no mercado trabalho”.

As atividades extensionistas terão seguimento no próximo semestre, onde serão realizadas oficinas de preparação para o mercado de trabalho.

Confira o material produzido e os participantes da atividade: